
Projeto Texaco +Parceiro
Descubra como a Iconic, produtora dos lubrificantes Ipiranga e Texaco, impulsionou a sua equipa de vendas ao utilizar as Plataformas da Techy IP.
Uma equipa de vendas motivada faz toda a diferença, sempre de forma positiva. A Iconic necessitava de uma plataforma que apoiasse a sua equipa de vendas, fornecendo informações sobre as lojas, rotas, metas e objetivos. Além disso, a plataforma deveria incluir funcionalidades de prémios e incentivos para os clientes retalhistas, auxiliando as equipas de vendas na realização de pedidos e, consequentemente, na obtenção das suas metas.
Para dar resposta a estas necessidades, a Techy IP desenvolveu uma aplicação exclusiva para os Vendedores Iconic, disponível em dispositivos móveis e computadores.
Através destes canais, o pessoal de vendas teve acesso a várias funcionalidades para facilitar a sua rotina diária: visualização de lojas, metas de vendas e desempenho, execução de pedidos, entre outras.
A aplicação foi construída com base em conceitos de gamificação. Foi criada uma moeda específica para premiar os clientes: a Lubcoin, permitindo que os retalhistas fossem recompensados pelas suas compras e pudessem utilizar as moedas obtidas para resgatar produtos. Esta iniciativa de prémios tornou-se um valioso auxílio para as equipas de vendas e um fator diferenciador no aumento da satisfação dos retalhistas credenciados.
A solução desenvolvida para a Iconic oferece uma visão global de territórios e retalhistas às equipas de vendas, permitindo uma compreensão completa das metas e do desempenho de vendas através de painéis gráficos.
Além disso, possibilita a realização de pedidos com a visualização imediata dos pontos de bonificação conquistados pelo retalho para cada produto comprado.
Inclui também um simulador de compras para visualizar os ganhos em bonificações, um sistema de troca de pontos por produtos Ipiranga e Texaco, uma secção para o histórico de pedidos realizados e um extrato para visualizar todas as transações efetuadas na aplicação.