Projeto Loja 10

Descubra o projeto que revolucionou o padrão de qualidade dos procedimentos de execução da P&G nos seus pontos de venda.

Um dos principais desafios enfrentados pela P&G era estabelecer a uniformização da qualidade nas operações de execução nos pontos de venda, além de garantir o envolvimento dos promotores responsáveis por essas atividades. Este desafio era agravado pelo facto de os promotores serem colaboradores de empresas externas, credenciados e contratados pela P&G.

Por essa razão, era imperativo criar ferramentas para auxiliá-los nas suas tarefas diárias e melhorar a comunicação entre esses profissionais e a P&G. O envolvimento e a motivação destas equipas de execução também eram demandas cruciais mencionadas pelo nosso cliente.

Em colaboração com as equipas de Trade Marketing da P&G, a Techy IP desenvolveu uma plataforma exclusiva para atender ao Programa Loja 10. Essa iniciativa foi concretizada através de duas vias de comunicação: uma aplicação móvel e um portal de ambiente de trabalho. Com estas ferramentas digitais, a P&G estabeleceu um canal de interação exclusivo com os seus promotores, podendo distribuir conteúdos, proporcionar formações e implementar campanhas de incentivo.

Graças a este projeto, os procedimentos operacionais de execução dos produtos da P&G ganharam em produtividade, padronização, maior presença nos pontos de venda e alcançaram outros resultados positivos.

O Projeto Loja 10 abrange diversas funcionalidades, incluindo um sistema de conteúdo para produtos e notícias da P&G, formação com Nanolearning e Gamificação, diretrizes para a exposição de produtos, campanhas de execução com prémios, segmentação por marca/região, dashboards para gestão, um motor de pontos preciso para premiação, bem como uma Vitrine de Prémios para a troca de pontos por produtos. Tudo isto pode ser controlado através de um Portal de Administração abrangente.